A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos ônibus sem qualidade aprovou, nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a mudança de data do depoimento do procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Glaydson Santo Soprani Massaria.
Massaria seria ouvido em 7 de agosto. Porém, a oitiva foi antecipada para o dia 1º de agosto. Os parlamentares querem mais explicações sobre às inúmeras denúncias de descumprimento do contrato da prestação de serviços públicos de transporte coletivo de passageiros por parte das viações TransOeste, que atende a região do Barreiro, e Torres, do consórcio BH Leste.
Também está marcado o depoimento de superintendente de mobilidade de Belo Horizonte, André Dantas, deve prestar esclarecimentos sobre possíveis omissões por parte da Prefeitura de Belo Horizonte em relação a fiscalização das empresas.
A CPI foi criada para apurar o grande número de reclamações e denúncias de descumprimento das obrigações impostas às concessionárias.