Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. CPI dos ônibus sem qualidade: Vereadores escolhem presidente e relatora de comissão
Imagem: Amira Hissa/ PBH

CPI dos ônibus sem qualidade: Vereadores escolhem presidente e relatora de comissão

Investigação vai girar em torno de concessionárias do transporte público da capital mineira


Por João Henrique do Vale

Vereadores de Belo Horizonte escolheram, nesta quinta-feira, a relatora e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos ônibus sem qualidade. O grupo vai investigar concessionárias responsáveis pelo transporte público da cidade

A relatoria da comissão vai ficar a cargo da vereadora Loide Gonçalves (Podemos). Os trabalhos serão presididos pelo vereador Jorge Santos (Republicanos). Também fazem parte do grupo, os vereadores Braulio Lara (Novo), Henrique Braga (PSDB), Wesley Moreira (PP) e Juliano Lopes (Agir).

O vereador Pedro Patrus (PT), que era dos parlamentares que solicitou a abertura das investigações, também fazia parte da Comissão. Porém, na reunião desta quinta-feira, renunciou do cargo. 

“Me preocupo. Reafirmo que tenho a CPI como instrumento de fiscalização e investigação no Poder Legislativo, mas também faço as minhas críticas ao que está ocorrendo nesta casa de banalização de CPI. E tenho visto esse movimento de reunião uma vez por mês. Acho que uma vez por mês é muito pouco para uma CPI séria com oitiva, documentação, vários requerimentos. É uma crítica que tenho feito”, afirmou Patrus.

Investigações 

A intenção do grupo é apurar o grande número de reclamações e denúncias de descumprimento das obrigações impostas às concessionárias do transporte coletivo de passageiros por ônibus em Belo Horizonte e a má qualidade dos serviços prestados pela Viação Transoeste, que opera na região do Barreiro, e da Viação Torres, integrante do consórcio BH Leste.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais