Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Cruz Vermelha e Governo de MG lançam cartão humanitário para beneficiar famílias atingidas pelas chuvas
Imagem: Divulgação / Cruz Vermelha Minas Gerais

Cruz Vermelha e Governo de MG lançam cartão humanitário para beneficiar famílias atingidas pelas chuvas

Benefício vai atingir 500 famílias prejudicadas pelos temporais do estado


Por Lucas Rage

A Cruz Vermelha do Brasil, filial Minas Gerais, anunciou nesta sexta-feira (21), a doação de 500 cartões humanitários para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas que devastaram o estado de Minas Gerais.

Benefício terá o valor de R$ 250 cada, e será destinado a 500 famílias residentes nos municípios atingidos. A iniciativa deve impactar 2.500 pessoas, a um custo de R$ 125 mil.

A iniciativa conta com parceria do Governo de Minas Gerais e de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Associação Mineira de Supermercados (AMIS).

O uso do benefício está condicionado à compra de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentação e produtos para casa como talheres e louças. Serão beneficiadas famílias diretamente impactadas pelas chuvas que estejam cadastradas nos programas de auxílio do governo e que sejam residentes em municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública motivada pelos impactos das chuvas.

De acordo com o vice-presidente da Cruz Vermelha Minas Gerais, Bernardo Matos, o cartão vai sanar diversos problemas. “As cidades atendidas são vulneráveis, possuem baixo IDH e, por conta das chuvas, tiveram o comércio local afetado. O cartão vai fomentar o comércio, proporcionar às pessoas poder de compra e decisão, podendo escolher o que ele realmente precisa comprar, devolvendo dignidade a essas pessoas”, analisa Matos.

Participam da iniciativa ainda o Grupo Líder, o Grupo Mulheres do Brasil, Sodexo e Localiza

O Cartão Humanitário aceita doações de pessoas físicas e jurídicas. Interessados em contribuir podem realizar uma transferência eletrônica (PIX), de qualquer quantia, para a chave secretaria@cvbmg.org.br.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais