Carregando...

Cidades

Imagem: Cruz Vermelha

Cruz Vermelha faz apelo por doações para vítimas das chuvas

Entidade diz que volume de doações está bem abaixo da demanda atual das vítimas das chuvas na Grande BH; maior demanda é por água, alimentos e itens de higiene e limpeza

Por Marcello Oliveira

As chuvas que castigam Minas Gerais fez aumentar a demanda por doações de itens básicos na Cruz Vermelha. Segunda a entidade, as doações estão muito baixas em relação à demanda, que subiu repentinamente por causa dos estragos que estão surgindo com o temporal. 

Voluntários da CV fazem um apelo para a doação urgente de alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal e material de limpeza para as casas. Há ainda opção de PIX para os que preferem não sair de casa. A transferência de qualquer quantia por PIX pode ser feita pela chave “secretaria@cvbmg.org.br”.

As doações presenciais podem ser feitas na Alameda Ezequiel Dias, 427, em BH. 

“É importante lembrar que por causa da pandemia, não estamos aceitando roupas, calçados e nem móveis como doação”, informa a voluntária da Cruz Vermelha Brasileira, Silvia Castro. 

De acordo com a Cruz Vermelha, os locais de maior demanda por doações de itens básicos são Sabará, Raposos, Nova Lima, Rio Acima e Brumadinho. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais