Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. De olho no governo de MG, Kalil pode anunciar saída da Prefeitura nesta sexta-feira
Imagem: Amira Hissa / PBH

De olho no governo de MG, Kalil pode anunciar saída da Prefeitura nesta sexta-feira

Coletiva acontece às 10h, na sede do Executivo Municipal


Por Lucas Rage

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pode se despedir, nesta sexta-feira (25). de seu mandato à frente do Executivo Municipal.

Comunicado acontece no mesmo dia em que Kalil completa 63 anos, e encerra quase 2 mil dias de uma gestão cercada por desafios e polêmicas. 

O desembarque do prefeito tem motivo: a cadeira de Governador do Estado de Minas Gerais. Kalil terá pela frente o desafio de conquistar votos para a cadeira do Palácio Tiradentes — em especial no interior do estado, onde seu adversário direto, o governador Romeu Zema (Novo), é nome forte.

Ao deixar a prefeitura, Alexandre Kalil abre espaço para seu vice, o economista e escritor Fuad Noman. A troca de poder é vista com expectativa por integrantes da Câmara Municipal, que têm tido um diálogo conturbado com Kalil. Ao assumir a PBH, Noman vai herdar desafios como a crise do transporte público da capital — não só envolvendo os ônibus, mas também o metrô — bem como protestos por parte de professores da rede municipal de ensino.

O anúncio acontece às 10h da manhã, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. A Rede 98 acompanha tudo, e traz o pronunciamento ao vivo no Central 98.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais