A Defesa Civil de Belo Horizonte descartou risco de dano estrutural em prédio residencial no bairro Carmo, na região Centro-Sul da capital mineira, após apartamento pegar fogo na manhã desta terça-feira (14/01).
O órgão da capital afirmou que quatro apartamentos do edifício foram vistoriados após a ocorrência, com destaque para o apartamento 1201, unidade onde ocorreu o incêndio.
"No imóvel, foram observadas trincas e desprendimento do revestimento argamassado nas paredes e lajes, comprometimento da rede elétrica, queda do forro de gesso das lajes e perda parcial do mobiliário. O apartamento foi interditado até que sejam realizadas as providências necessárias para a recuperação", disse a Defesa Civil em nota.
Ainda segundo o comunicado, o apartamento 1301 também foi afetado, apresentando trincas nas paredes, estufamento do piso de madeira e danos na rede elétrica. No apartamento 1101, foram constatadas infiltrações nas lajes, danos no forro de madeira e vidro dos banheiros, infiltrações nas paredes do quarto e escoamento de água pelas luminárias, aparentemente resultantes da água utilizada no combate ao incêndio.
O apartamento 1401 não apresentou danos estruturais aparentes relacionados ao incidente, sendo identificada apenas uma trinca no vidro da janela.
Segundo o Corpo de Bombeiros da capital, apesar das chamas que saíram pelas janelas do apartamento afetado, houve registro de feridos.