Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Defesa Civil e Bombeiros desmentem deslizamento de barragem em Sarzedo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento de um incidente dentro de uma mineradora na Grande BH

Por João Henrique do Vale e Lucas Rage

A Defesa Civil de Sarzedo, na Grande BH, descartou o rompimento de uma barragem na cidade. Uma vistoria foi realizada, na tarde desta segunda-feira, onde está localizada a Itaminas Mineração, após um vídeo circular nas redes sociais mostrando um possível deslizamento em um reservatório. 

De acordo com a Defesa Civil, estava sendo realizada uma obra de infraestrutura em um aterro, quando aconteceu um deslizamento de um talude. O órgão municipal ressalta que a intervenção estava sendo feita longo do local onde está localizada a barragem. Afirmou, ainda, que não há risco de rompimento. 

As mesmas informações também foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

“O que a gente constata, segundo os engenheiros, é que eles estavam realizando uma obra de remoção de solo juntamente com sistema de drenagem e aterro e houve um deslizamento em uma párea limitada da empresa. Não houve nenhuma situação par atingir a barragem que está a aproximadamente um quilômetro do local onde aconteceu o fato”, afirmou o tenente Jader, responsável pela vistoria.

Em nota, a Itaminas Mineração informou se tratar de um "escorregamento de aterro de obra civil, não havendo vítima ou dano ambiental". A Defesa Civil também publicou um vídeo sobre o caso. Veja abaixo.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais