Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Defesa Civil registra 33 ocorrências durante a chuva em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação/BHTrans

Defesa Civil registra 33 ocorrências durante a chuva em Belo Horizonte

Regiões mais atingidas foram a Noroeste, Venda Nova e Pampulha


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte tem várias ocorrências em decorrência da chuva nesta segunda-feira. A Defesa Civil recebeu 33 solicitações de vistorias de risco. A maioria dos pedidos foi em imóveis particulares localizados nas regionais Noroeste, Venda Nova e Pampulha. Devido a previsão de mais precipitações, a capital mineira está em alerta, até a sexta-feira, de risco de deslizamentos

Entre as solicitações mais atendidas pela Defesa Civil estão os deslizamentos e escorregamentos de encostas. Também foram atendidas ocorrências de infiltração, desabamento parcial, abatimento de piso, quedas de muros, trincas em imóveis. 

Na Vila Biquinhas, uma casa desabou parcialmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Os militares isolaram o local e a Defesa Civil vai fazer uma vistoria no imóvel e casas vizinhas. 

No Bairro Dom Silvério, Região Nordeste de BH, um muro desabou. A ocorrência foi registrada na Rua Walmir Dias dos Santos. Não há informações sobre feridos. 

Outro desabamento aconteceu na Rua Castanhal, no Bairro São Gabriel. Três equipes dos bombeiros foram ao local, e constataram a varanda de uma residência colapsada. Uma criança de 3 anos teve ferimentos leves, e foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais