Carregando...

Cidades

Imagem: Adão de Souza/PBH

Denúncia de Caixa 2 na PBH: Secretário e ex-chefe de gabinete são ouvidos

Os depoimentos foram colhidos pelo Conselho de Ética nessa quinta-feira

Por João Henrique do Vale

As investigações sobre a denúncia de caixa 2 dentro da Prefeitura de Belo Horizonte tiveram início nessa quinta-feira. Prestaram depoimento ao Conselho de Ética do executivo municipal, o ex-chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil (PSD), Alberto Lage, que levantou a suspeita, e o secretário de Governo, Adalclever Lopes, apontado como o autor do esquema.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil esteve presente no início da reunião e reiterou aos conselheiros que os fatos sejam analisados “com todo rigor e de acordo com os princípios éticos, independentemente dos envolvidos”. Uma nova reunião foi marcada para esta sexta-feira. As investigações correm em sigilo.

A denúncia 

Alberto Lage denúncia irregularidades que seriam cometidas pelo atual secretário de Governo, Adalclever Lopes. O ex-chefe de gabinete afirma que Adalclever estaria usando a possibilidade de campanha de governador de Alexandre Kalil para arrecadar dinheiro. 

O financiamento para a campanha,  segundo a denúncia, contaria com recursos de empresas de ônibus, alvo de investigação na CPI da BHTrans na Câmara Municipal. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais