Carregando...

Cidades

Desabastecimento: Copasa diz que calor e alto consumo causa o problema na RMBH

Superintendente da Copasa disse que o problema continua sendo registrado principalmente em regiões mais altas da região metropolitana, que estão mais distantes dos reservatórios

Por Central 98

Moradores de algumas regiões da Grande BH reclamam há dias do desabastecimento de água durante o período de recordes de calor em Minas. O Central 98 desta sexta-feira (9) conversou com o superintendente da Copasa para a Região Metropolitana, Sérgio Neves, que disse que o problema não é nos reservatórios, que estão com níveis satisfatórios.

Segundo ele, a empresa aumentou a produção em 15% nos últimos dias, mas o problema continua sendo registrado principalmente em regiões mais altas da região metropolitana, que estão mais distantes dos reservatórios.

Neves disse que ao longo do caminho, a água vai perdendo pressão em função do alto consumo. "Por exemplo, Pedro Lepoldo está a 80 km do ponto de produção que é em Brumadinho. Ao longo dessa viagem, há várias saídas. A medida que a população consome mais, a água vai perdendo pressão", disse o superintendente da Copasa.

Confira a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais