Carregando...

Cidades

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Deslizamento de terra atinge casarões e assusta moradores em Ouro Preto; veja o vídeo

A ocorrência foi registrada no centro histórico da cidade

Por João Henrique do Vale

Um deslizamento de terra atingiu dois imóveis,  na manhã desta quinta-feira (13), em Ouro Preto,  na Região Central de Minas Gerais. O local foi evacuado minutos antes pela Guarda Civil e a Defesa Civil

A ocorrência foi registrada na Praça Cesário Alvim, com Rua Diogo de Vasconcelos.  A terra do Morro da Forca, atingiu dois casarões históricos que pertencem à prefeitura. Lá,  funcionava um setor de Tecnologia da Informação. As informações preliminares indicam que não há vítimas. 

O local do deslizamento é bastante Um guarda municipal ouvido pela Rede 98,  que preferiu não se identificar, afirmou que os imóveis foram evacuadas minutos antes do deslizamento. 

“Recebi uma ligação mais cedo, 8h30. Um fiscal informou que havia um pouco de terra descendo e uma pedra de grande proporção com pequeno deslocamento. Viatura de área e a defesa civil avaliaram, e já pediram para fechar a via toda. Questão de 10 minutos desceu tudo.  Se não faz isolamento já tinha pego o pessoal. Graças a Deus foi crucial”, afirmou.

Ação preventiva evitou vítimas

Segundo o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a tragédia teria sido maior, se não fosse pela atuação preventiva da Defesa Civil e Guarda Municipal, que retirou as pessoas das áreas de risco momentos antes do desmoronamento. O Tenente Aihara reforçou ainda para o risco geológico elevado em áreas de encosta em Minas Gerais, mesmo com o intervalo nas chuvas que atingem o estado.

Instabilidade no terreno continua 

De acordo com o Corpo de Bombeiros,  ainda há uma instabilidade no talude. “Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, comentou a corporação. 

Aproximadamente 500 metros para cada saída foram isoladas e todas a pessoas foram evacuadas de suas residências. 


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais