Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Detran realiza evento no Parque Municipal de BH para estimular doação de sangue
Imagem: Myke Sena/MS

Detran realiza evento no Parque Municipal de BH para estimular doação de sangue

Estoque de sangue está crítico e em alerta no Hemominas; Polícia Civil faz campanha em prol das vítimas de trânsito


Por Déborah Lima

Enquanto o estoque de sangue está baixo no Hemominas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), vai realizar, na manhã desta quinta-feira (19), um evento para estimular a doação em prol das vítimas de trânsito.

A partir das 9h,atividades lúdicas voltadas para a educação de trânsito, apresentação musical com a Banda do Corpo de Bombeiros, palestras e uma caminhada no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na Avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte. A concentração acontecerá em frente ao Teatro Francisco Nunes.

“Com o objetivo de ajudar na recuperação daqueles que sofrem com sequelas de acidentes, o Detran-MG também firmou parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas) para incentivar as doações de sangue”, informou a PCMG.

Onde doar sangue

A Fundação Hemominas conclama os doadores voluntários de sangue de todos os tipos sanguíneos, em especial os dos tipos O positivo e O negativo, a comparecerem em suas unidades para realizar a doação e ajudar a reverter a situação atual de queda nos estoques de sangue.

Em BH, a doação pode ser feita na Alameda Ezequiel Dias, nº 321, Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital.

Como fazer a doação

Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos vírus Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial ficam inaptos por 30 dias, após completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindiquem a doação);

Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção pelo COVID-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.

Agendamento

As doações devem ser agendadas o quanto antes de forma online ou pelo MGapp - Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

Consulte os endereços e horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o Estado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais