Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Dois voos com deportados dos Estados Unidos chegam a Belo Horizonte
Imagem: Ricardo Morgan / @morganspotter

Dois voos com deportados dos Estados Unidos chegam a Belo Horizonte

Dois aviões trazendo imigrantes ilegais chegaram em Confins provenientes do Arizona; outro voo está programado para chegar na manhã deste sábado


Por Marcello Oliveira

Mais 193 deportados dos Estados Unidos chegaram nesta sexta-feira (04) ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. Os passageiros vieram em dois voos provenientes de Phoenix, no estado do Arizona.

O primeiro voo pousou às 13h15 após fazer uma escala para reabastecimento da aeronave em Guayaquil, no Equador, trazendo 101 deportados. O segundo voo pousou às 16h45 após duas escalas técnicas, uma em San Juan, em Porto Rico e outra em Georgetown, na Guiana, com outros 92 passageiros.

Segundo a Polícia Federal, uma terceira aeronave deveria ter chegado a Confins às 10h, mas o voo foi cancelado por motivo desconhecido e reprogramado para pousar em Belo Horizonte na manhã deste sábado (05), vindo direto de El Paso, Texas.

Já a BH Airport, concessionária que administra o terminal aeroportuário de Confins, disse que desta vez não houve acompanhamento do Juizado de Menores, como ocorreu no último voo com deportados, em 26 de janeiro. Na ocasião, 90 menores chegaram em um voo que trouxe ao todo 211 pessoas.

Segundo a administradora do aeroporto, desde outubro de 2019, 3.875 pessoas chegaram a Confins em 53 voos de deportação fretados pelo Governo dos Estados Unidos, sendo que o voo do dia 26 foi o que mais trouxe passageiros de uma só vez e o primeiro com mais de 200, o que obrigou, pela primeira vez, o fretamento de uma aeronave de maior capacidade, um Boeing 767, o mesmo que chegará na manhã deste sábado.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais