Carregando...

Cidades

Imagem: Reprodução / Twitter / Redes Sociais

“Dor de uma tragédia”; Romeu Zema se pronuncia sobre desabamento em Capitólio

Governador falou ainda sobre transbordamento de dique em Nova Lima, na Grande BH

Por Lucas Rage

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o desmoronamento que deixou ao menos 2 mortos e 15 feridos em Capitólio, na Região Sul de Minas Gerais

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, afirmou Zema, pelo Twitter. “Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, completou.

O acidente aconteceu por volta de 11h da manhã deste sábado. Momentos antes do desmoronamento, turistas avisaram passageiros das lanchas atingidas sobre o risco.

Transbordamento em Nova Lima

O governador abordou ainda o transbordamento de um dique de rejeitos no Jardim Canadá, na BR-040. 

“Em Nova Lima, sofremos com o transbordamento do dique de contenção da mina de Pau Branco. A princípio não há registro de vítima, mas a BR-040 precisou ser interditada. Estamos atuando junto com a Polícia Rodoviária Federal para a situação ser normalizada o mais rápido possível”, disse Zema.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais