Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. "É necessário agilidade" diz Zema em visita a cidades atingidas pelaschuvas em MG
Imagem: Divulgação / Governo de Minas

"É necessário agilidade" diz Zema em visita a cidades atingidas pelaschuvas em MG

Governador acompanhou trabalhos realizados nas cidades impactadas pelos temporais no norte de Minas


Por Lucas Rage

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cobrou agilidade no atendimento às famílias atingidas pelos temporais que devastam a Região Norte de Minas Gerais e Jequitinhonha. Ele sobrevoou os locais mais afetados pela chuva.

Cidades mineiras sofrem com as chuvas desde segunda-feira (27). Em Salinas, 67 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros e mais de mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Município decretou situação de emergência em virtude da inundação e alagamento de vários bairros da cidade. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Prefeitura trabalham em conjunto, numa força-tarefa, para salvamento de pessoas que tiveram casas alagadas. 

"[É importante] estar presente, estar vendo in loco os danos causados, os problemas que a população tem enfrentado", afirmou o governador, durante passagem por Rio Pardo de Minas. "Faço questão de ir, estar com as pessoas que estão sofrendo com essa situação, inclusive para tomarmos as decisões. É necessário ter agilidade nesses momentos. As pessoas muitas vezes perderam tudo que tinham dentro de casa. Então é importante o governo do estado estar presente, estar conversando com a população com os prefeitos para poder agir de forma rápida e também trazer uma solução adequada pra quem está enfrentando esse momento tão triste", completou. 

Zema visitou, nesta quarta-feira (29), quatro dos municípios mineiros atingidos pelas chuvas que assolam o estado, desde o início da semana. São elas Mato VerdeRio Pardo de MinasSalinas e Porteirinha.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais