O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cobrou agilidade no atendimento às famílias atingidas pelos temporais que devastam a Região Norte de Minas Gerais e Jequitinhonha. Ele sobrevoou os locais mais afetados pela chuva.
Cidades mineiras sofrem com as chuvas desde segunda-feira (27). Em Salinas, 67 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros e mais de mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Município decretou situação de emergência em virtude da inundação e alagamento de vários bairros da cidade. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Prefeitura trabalham em conjunto, numa força-tarefa, para salvamento de pessoas que tiveram casas alagadas.
"[É importante] estar presente, estar vendo in loco os danos causados, os problemas que a população tem enfrentado", afirmou o governador, durante passagem por Rio Pardo de Minas. "Faço questão de ir, estar com as pessoas que estão sofrendo com essa situação, inclusive para tomarmos as decisões. É necessário ter agilidade nesses momentos. As pessoas muitas vezes perderam tudo que tinham dentro de casa. Então é importante o governo do estado estar presente, estar conversando com a população com os prefeitos para poder agir de forma rápida e também trazer uma solução adequada pra quem está enfrentando esse momento tão triste", completou.
Zema visitou, nesta quarta-feira (29), quatro dos municípios mineiros atingidos pelas chuvas que assolam o estado, desde o início da semana. São elas Mato Verde, Rio Pardo de Minas, Salinas e Porteirinha.