Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Edifício JK recebe tombamento provisório como patrimônio cultural
Imagem: Divulgação / Portabelohorizonte.com.br

Edifício JK recebe tombamento provisório como patrimônio cultural

Conjunto Habitacional idealizado por Oscar Niemeyer fica mais próximo de se tornar um marco definitivo de Belo Horizonte


Por Lucas Rage

O Conjunto Habitacional Governador Juscelino Kubitschek, situado no coração de Belo Horizonte, recebeu o tombamento provisório como patrimônio cultural do município.

A decisão foi tomada durante reunião pública realizada por videoconferência, e aconteceu na quarta-feira (15), data do nascimento do arquiteto Oscar Niemeyer — idealizador do edifício JK.

Para o secretário municipal adjunto de Cultura, Gabriel Portela, o título destaca a relevância do Edifício JK para Belo Horizonte. “O tombamento assegurará a proteção definitiva desse patrimônio, que é um marco no desenvolvimento da cidade, tem consigo uma grande bagagem histórica e faz parte do cotidiano da população que vive e passa diariamente pelo hipercentro da cidade”.

Agora, o tombamento provisório será publicado no Diário Oficial do Município. A partir daí, o condomínio tem até 15 dias para impugnar ou referendar o tombamento definitivo do imóvel.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais