Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Edital será lançado pela PBH para incentivar eventos de carnaval fora de época
Imagem: Élcio Paraíso / PBH

Edital será lançado pela PBH para incentivar eventos de carnaval fora de época

A ideia foi divulgada durante reunião entre representantes do executivo municipal e entidades ligadas ao Carnaval da cidade


Por João Henrique do Vale

Eventos carnavalescos devem ser realizados foram de época em Belo Horizonte em 2022. A prefeitura vai lançar um edital com incentivos às entidades ligadas à folia. A informação foi divulgada pelo presidente da Liga dos Blocos de Santa Tereza, Kerison Lopes, após reunião com representantes do executivo municipal. 

Uma comissão entre representantes dos blocos de rua, blocos caricatos e escolas de samba, e da prefeitura, vai discutir o edital que deve ser lançado após o Carnaval. “A prefeitura anunciou que vai abrir um edital de fomento para a cadeia produtiva do carnaval. Em abril o edital estará aberto”, afirmou o presidente da liga dos blocos do Santa Tereza. 

Segundo ele, os valores que serão repassados ainda são desconhecidos. “Os valores e detalhes do edital serão conhecidos apenas na elaboração. Sabemos que serão incentivos para eventos após o período de carnaval”, comentou. 

Participaram da reunião, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, e o presidente da Belotur, Gilberto Castro. Além de representantes da liga das escolas de samba de BH, blocos caricatos, e de sete blocos de rua. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais