A Prefeitura de Belo Horizonte lançou, nesta terça-feira (5), os primeiros cursos do programa Emprega BH no Transporte.
As inscrições vão até 14 de abril, e os cursos são voltados para pessoas em estado de vulnerabilidade social.
O Emprega BH no Transporte vai ofertar palestras e cursos para motoristas do transporte escolar e aplicativos; habilitação para motoristas que desejam mudar de categoria; cursos de assistente administrativo com foco em logística; ajudante de carga e descarga de mercadoria; e mulheres no transporte público. Os cursos e palestras ocorrerão de forma on-line, híbrida e presencial.
Entre os dias 05 e 14 de abril, estarão abertas as inscrições para os cursos de assistente administrativo com foco em logística (40 vagas) e de ajudante de carga e descarga de mercadoria (40 vagas).
As inscrições podem ser feitas nas unidades do SINE BH, além de unidades de serviços socioassistenciais espalhadas pelo município, entre eles CRAS, CREAS, Centro Pop , CRJ, CRLGBT e nas Unidades de Acolhimento Institucional e Familiar.
O programa
Entre maio e dezembro serão ofertados outros cursos de capacitação e/ou qualificação profissional, do programa Emprega BH no Transporte. Serão 1.360 vagas no total, sendo 1,2 mil no formato virtual e 160 de forma híbrida. Poderão participar dos cursos pessoas cadastradas nas políticas de assistência social ou no SINE Municipal.