Carregando...

Cidades

Empresas de BH são alvo de operação por falsificação de álcool em gel

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital mineira e em São José da Lapa

Por João Henrique do Vale

Empresas sediadas em Belo Horizonte estão sendo alvo de uma operação da Polícia Federal que apura a falsificação de álcool em gel. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira na capital mineira e em São José da Lapa, na Grande BH. Os alvos da ação podem pegar até 15 anos de prisão pelo crime.

As investigações há quatro meses,  após a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul ter identificado, por meio de perícia, que álcool gel adquirido para uso em suas dependências estava em desconformidade com as exigências medicinais. A adulteração no produto o torna ineficaz na prevenção da Covid-19. Os fornecedores do álcool são de BH e região metropolitana.

A operação da PF é realizada em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os investigados poderão responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de estelionato

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais