Carregando...

Cidades

Imagem: Adão de Souza

Equipamento desligado: Betim perde 270 doses de vacina contra Covid-19

Câmara de vacinas foi desligada por empresa terceirizada responsável pela limpeza do equipamento

Por Carol Torres

O município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, perdeu 270 doses da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19, nesse fim de semana. 

Em nota, a Prefeitura informou que, no último sábado, a empresa terceirizada responsável pela  limpeza geral da Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Petrópolis desligou a câmara de vacinas para a higienização e, ao final do procedimento, o equipamento não foi religado.   

Ainda de acordo com a nota, a equipe responsável pelo local identificou que o equipamento estava desligado na manhã de hoje (21), no início do expediente, e comunicou o fato à gerência da unidade e à Central de Vacinas do município. 

Além das 270 doses da AstraZeneca, foram perdidas 1.442 doses de outros imunizantes. A prefeitura informou está apurando a intercorrência para tomar as providências cabíveis.

Município já havia perdido outras doses

Esta não é primeira vez que vacinas contra a Covid-19 são perdidas em Betim. Em abril deste ano, 12 frascos com 120 doses perderam a condição de uso após defeitos no refrigerador da UBS do bairro Cruzeiro do Sul. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais