Carregando...

Cidades

Imagem:

Equipes da PBH farão plantão para atender pessoas em situação de rua no frio

As estratégias de proteção deste público estão sendo reforçadas por causa da previsão de baixas temperaturas

Por João Henrique do Vale

Um monitoramento intenso será realizado por equipes da Prefeitura de Belo Horizonte, da Defesa Civil e Guarda Municipal, para atender os moradores em situação de rua neste período de baixas temperaturas. As equipes vão ficar de prontidão nos próximos dias. 

Entre as ações, está o monitoramento da ocupação das vagas nas unidades de acolhimento para indivíduos em situação de rua. Atualmente, o município conta com 600 vagas diárias de acolhimento na modalidade casa de passagem com oferta de alimentação, higienização, guarda de pertences e pernoite. A entrega de cobertores também está sendo realizada nas nove regionais da cidade. 

As pessoas em situação de rua que demandam atendimentos em unidades de saúde da capital devido ao frio poderão buscar os locais de forma espontânea. Além disso, segundo a PBH, o SAMU estará em alerta, com orientação específica para a assistência a essa população. “No período de frio, a oferta de alimentação também passa por adequações nutricionais com cardápios preparados para estação do inverno, tanto nos Restaurantes Populares quanto nas unidades de acolhimento”, afirmou a prefeitura. 


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais