Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Escolas de BH podem receber 100% dos estudantes a partir desta segunda-feira
Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Escolas de BH podem receber 100% dos estudantes a partir desta segunda-feira

As famílias poderão escolher se levam os filhos ou se eles continuam nas aulas virtuais


Por João Henrique do Vale

Todas as escolas de Belo Horizonte estão autorizadas a retomar as aulas com 10%% dos estudantes a partir desta segunda-feira. A decisão das famílias ainda prevalece. Com isso, as aulas virtuais vão continuar sendo ministradas. A prefeitura garante que há profissionais suficientes para as duas modalidades de ensino. Em todo o estado, o retorno de todos os alunos aconteceu na última semana. 

A Secretaria Municipal de Educação afirma que, além de autorizado o atendimento em todos os dias da semana sem necessidade de escalonamento, o ensino remoto continuará sendo oferecido tanto para as famílias que ainda não se sintam confortáveis com o retorno, como para completar a carga horária, pois as horas de aula presencial não serão suficientes para fechamento regular do ano letivo. 

A pasta esclarece que no ensino remoto o conteúdo é o mesmo do presencial. A prefeitura afirma que há professores suficiente s para atender as duas demandas, ou seja, para as aulas presenciais e as virtuais. 

A administração municipal afirma que para viabilizar essa proposta, há 3 professores envolvidos com cada 2 turmas de estudantes. Desta forma, um dos professores do trio assume toda interação remota com os que estão em casa ou os três se organizam para trabalhar parte no presencial e parte no remoto.

Aulas obrigatórias 

O retorno presencial obrigatório dos estudantes mineiros às salas de aula ainda em 2021 está em avaliação pelo governo de Minas Gerais. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, este tema está entre os assuntos analisados pela pasta, uma vez que houve melhora nos indicadores da pandemia. Segundo Baccheretti, a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) também tem interesse no retorno e analisa a pauta com a equipe.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais