Carregando...

Cidades

Imagem: Secretaria de Estado de Educação / Divulgação

Escolas estaduais ampliam aulas presenciais nesta segunda-feira

O retorno será possível com a queda dos indicadores da Covid-19 em Minas Gerais

Por João Henrique do Vale

Alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, do 1º ano do ensino médio e períodos restantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes vão retomar as aulas presenciais nesta segunda-feira. A volta acontece, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), com a melhora nos indicadores da Covid-19. 

Nas cidades que estão nas ondas amarela ou verde, todos os anos de escolaridade têm a retomada autorizada pela SEE, desde que não exista decreto impeditivo por parte da prefeitura e seja da vontade das famílias. Nos locais que seguem na onda vermelha, estão autorizados apenas os anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano. 

As aulas acontecem no modelo de ensino híbrido, sendo uma semana presencial em alternância com uma semana de atendimento remoto.

Em Belo Horizonte, as aulas estão autorizadas. Na capital são 226 escolas estaduais e aproximadamente 150 mil alunos em todas as etapas de ensino. Em todo o estado, 1.758 escolas estaduais foram reabertas em 284 municípios para as aulas presenciais. Essas unidades atendem um total de 990 mil alunos em todas as etapas de ensino. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais