Carregando...

Cidades

Imagem: Sumaia Vilela / Agência Brasil

Escolas estaduais entram em recesso a partir desta segunda-feira

Serão duas semanas sem aulas nas unidades de ensino de Minas Gerais

Por João Henrique do Vale

As escolas estaduais de Minas Gerais entram em recesso a partir desta segunda-feira. Serão duas semanas de descanso para alunos e professores. As atividades escolares serão retomadas em 3 de agosto, quando terá início o segundo semestre letivo. Aproximadamente 1,7 milhão de estudantes serão impactados. 

De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação de Minas Gerais, Izabella Martins, no segundo semestre, a retomada das atividades presenciais, que teve início no mês de junho, terá continuidade. 

No recesso escolar, as teleaulas do Se Liga na Educação, exibidas pela Rede Minas e TV Assembleia, vão reapresentar os programas. Os inéditos voltarão a partir de três de agosto, com conteúdo do 3º bimestre.

Reforço 

No programa de Reforço Escolar, também serão formadas novas turmas, a partir do mês de agosto. Poderão participar da iniciativa alunos matriculados no 6º ou 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio e que estão em progressão continuada, apresentaram aproveitamento inferior a 60% em Língua Portuguesa e Matemática no primeiro bimestre ou que desistiram da escolarização ano passado, mas voltaram este ano na campanha de Busca Ativa

Serão disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para o Reforço Escolar nesse segundo momento de formação de turmas do programa. Também no segundo semestre serão conhecidas as escolas premiadas na segunda e terceira etapa do Prêmio Escola Transformação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais