Carregando...

Cidades

Imagem: Secretaria de Estado de Educação / Divulgação

Escolas estaduais retornam aulas presenciais nesta terça-feira

Em Belo Horizonte, alunos do ensino médio voltam para as salas de aulas

Por João Henrique do Vale

As escolas da rede estadual de ensino retomam, nesta terça-feira, as aulas presenciais, do segundo semestre letivo. A retomada é marcada pela ampliação das atividades escolares híbridas para um maior número de estudantes, alcançando todas as regiões do estado. Em Belo Horizonte, estudantes do ensino médio vão poder voltar a ter aula nos colégios. 

Com o início do 3º bimestre mais escolas estão autorizadas a ter atividades presenciais e mais anos de escolaridade também estão autorizados a iniciar o acolhimento de professores e, na sequência, dos alunos. 

Nas unidades de ensino localizadas nos municípios inseridos nas ondas amarela ou verde, além das turmas dos anos iniciais - 1º ao 5º ano -, e 9 do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, que já haviam sido autorizados a retornar, também se juntam à essas séries escolares o 8º ano do ensino fundamental e o 2º ano do ensino médio.

No caso do Ensino Médio de Tempo Integral retornam os estudantes do 2º e do 3º ano. Também estão autorizadas a voltar às salas de aula as turmas do último período/semestre dos cursos profissionalizantes e do último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais