Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. "Estamos monitorando todas as barragens", diz governador Romeu Zema nesta segunda-feira
Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros - MG

"Estamos monitorando todas as barragens", diz governador Romeu Zema nesta segunda-feira

O chefe do Executivo Estadual falou sobre a situação das barragens e da chuva em Minas Gerais durante entrevista coletiva


Por Victor Duarte

O Governador Romeu Zema, informou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), que o objetivo principal do Estado, neste momento, é dar apoio humanitário aos atingidos pelas chuvas em Minas Gerais. Pelo menos 9 pessoas morreram e mais de 17 mil estão desabrigadas

Zema disse que está acompanhando todas as regiões afetadas pela chuvas no Estado. Ele citou uma reunião com os prefeitos da Região Metropolitana, que aconteceu nesta segunda-feira (10), sem a presença do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. 

"Sobre os danos: estamos trabalhando é para dar ajuda humanitária aos atingidos pelas enchentes, pessoas que perderam a casa, perderam tudo. Estamos dando abrigo e alimentação até que as águas baixem", disse. 

De acordo com o governador, até o momento, foram enviados R$47 milhões do Governo Federal ao Estado. Ele disse que pediu agilidade no levantamento de danos e ocorrências feito pelas prefeituras de cidades atingidas. 

"Ainda temos cidades que estão submersas. Solicitamos que todos os prefeitos, de todas as cidades atingidas pela chuva uma agilidade nesse levantamento", disse. 

Barragens

Sobre o risco de rompimento na barragem da Usina do Carioca, em Pará de Minas, o governador disse que a situação no local apresentou melhora, comparado aos dias anteriores. 

"Nós temos monitorados todas as barragens do Estado. Esta barragem, na manhã de hoje, já tinha reduzido cerca de 30 centímetros e nosso acompanhamento continua", alegou o governador. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais