Carregando...

Cidades

Imagem: PBH / Divulgação

Ex-chefe de gabinete da PBH desmente declarações de Secretário de Governo sobre pesquisa

Em fala à Rede 98, Alberto Lage afirmou que pesquisa eleitoral encomendada por Adalclever Lopes não abordava a Covid-19

Por Lucas Rage e Paulo Leite

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Belo Horizonte, Alberto Lage, desmentiu declarações dadas pelo atual Secretário de Governo, Adalclever Lopes, em entrevista à Rádio Itatiaia na manhã desta sexta-feira.

Adalclever se pronunciou pela primeira vez sobre denúncia de Caixa 2 na sede do Executivo municipal. Em fala à rádio, ele negou as denúncias feitas por Lage de que teria encomendado uma pesquisa eleitoral com recursos de empresas de ônibus da capital. O Secretário de Governo afirmou que a pesquisa foi, de fato, encomendada, mas teria como tema a pandemia da Covid-19.

A informação foi desmentida à Rede 98 por Alberto Lage, que afirmou ter prints de conversas que relatam o real objetivo da pesquisa. Segundo ele, o estudo teria por objetivo contrapor pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, em fevereiro, que colocava o governador Romeu Zema (Novo) à frente de Kalil (PSD) na corrida eleitoral de 2022.

Ainda segundo Lage, o material foi encaminhado à Conselho de Ética da Prefeitura de Belo Horizonte. O grupo ouviu, na quinta-feira (8), Adalclever Lopes e Alberto Lage sobre as denúncias. 

Contatado pela Rede 98 nesta sexta-feira (8), Adalclever Lopes não quis se pronunciar.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais