Uma explosão de uma fábrica de fogos de artifício clandestina danificou uma casa e deixou um ferido em Santo Antônio do Monte, nesta sexta-feira (17/01). A vítima ferida foi um trabalhador que estava no local. Ele foi levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por terceiros com queimaduras pelo corpo.
A explosão acabou destruindo o muro de divisa com o imóvel vizinho, porém, não deixou feridos. Segundo informações, a dona do imóvel estava trabalhando e o filho dela estava na escola no momento da explosão. Até o momento, não há informações sobre a causa da explosão.
O Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg) emitiu uma nota em repúdio ao local. “O arranjo produtivo local de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte e região vem se pautando por investimentos contínuos em segurança, seguindo à risca as normas vigentes relativas à fabricação, manuseio, armazenagem e transporte dos produtos emitidas pelo Exército Brasileiro, que continuamente fiscaliza o trabalho das fábricas”, diz um trecho do comunicado.
“Contamos ainda com a parceria da unidade do SENAI, que continuamente nos ajuda a garantir a qualidade dos nossos produtos e aprimorar as técnicas de produção.Queremos nos solidarizar com aqueles que tiveram prejuízos, que felizmente se deram apenas no campo patrimonial, não ferindo moradores do entorno”, concluiu a entidade.
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria