Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Falta de ônibus revolta moradores e deixa pontos lotados
Imagem: PBH / Divulgação

Falta de ônibus revolta moradores e deixa pontos lotados

BHTrans afirma que o Setra-BH está sujeito a sanções administrativas


Por João Henrique do Vale

A segunda-feira é de transtornos para os moradores de Belo Horizonte que precisam utilizar o transporte público. As empresas de ônibus adotaram o quadro de horários de feriado, porém, como não foi decretado ponto facultativo pela prefeitura, a movimentação é intensa de passageiros. Pontos ficaram lotados no início da manhã. 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) afirmou que as empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade não estão cumprindo o quadro de horários nesta segunda-feira.

A BHTrans notificou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), que os ônibus devem rodar hoje, amanhã e na quarta-feira de cinzas, no quadro de horário de dia útil.

A autarquia informou que os consórcios não estão cumprindo os horários determinados, prejudicando assim o atendimento à população.

A BHtrans afirma que o SETRA-BH está assumindo integralmente toda a responsabilidade quanto a eventuais descumprimentos regulamentares e está sujeito à aplicação das sanções cabíveis.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais