Carregando...

Cidades

Imagem: Marcelo Braga / 98 Live

Feira Hippie se pronuncia após comparação com jogos no Mineirão

Expositores foram contrários ao posicionamento do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que criticou falta de critério no funcionamento do espaço

Por Lucas Rage

Expositores da Feira Hippie de Belo Horizonte se posicionaram sobre a polêmica envolvendo a presença de torcedores nos estádios da capital. 

Em nota, o grupo respondeu a declarações do presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho, que gravou um vídeo no espaço no último domingo (22). Nas imagens, o mandatário critica a decisão do prefeito Alexandre Kalil de proibir o público nos estádios, e compara os eventos esportivos à Feira Hippie de BH.

“Após 8 meses sem feira, foi estabelecido um rígido protocolo pela prefeitura e pelo Comitê da Covid para o funcionamento da Feira Hippie”, afirma a Comissão Paritária, formada por expositores da feira.

Ainda segundo o documento, expositores usam máscara o tempo todo e todas as barracas têm álcool em gel para clientes. A Comissão explica ainda que o novo leiaute proposto para a Feira — que agora se estende da Rua da Bahia até a Praça 7 — também permite o amplo distanciamento entre os frequentadores.

“O protocolo que permitiu a reabertura da Feira Hippie envolve a BHTrans, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a SLU, o Corpo de Bombeiros e a Fiscalização Municipal, órgãos que se fazem presentes, garantindo segurança à população que frequenta a feira. Este protocolo é, portanto, fiscalizado. Eventuais descumprimentos são objeto de atuação imediata pelos próprios expositores e pelos agentes públicos. A Feira Hippie tem 50 anos de muito trabalho, é motivo de orgulho para Belo Horizonte e merece respeito!”, completa a nota.

Kalil se pronuncia sobre a feira

Em fala à imprensa nesta segunda-feira, o prefeito Alexandre Kalil também comentou a declaração de Sérgio Coelho. “Ele tem que entender que a Feira Hippie dependem 2,3 mil famílias”, disse Kalil. “Que precisam de comprar arroz, feijão e, talvez, ovo”, completou.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais