Carregando...

Cidades

A Prefeitura de Contagem autorizou o retorno das feiras livres e casas de festas. Mas, para isso, terão que seguir regras para evitar a disseminação da Covid-19. Os dois setores estavam impedidos de funcionar desde março por causa da pandemia. 

Nas casas de festas, os empresários devem aferir a temperatura dos visitantes e funcionários, disponibilizar álcool em gel, é obrigatório o uso de máscaras por todos os frequentadores, exceto quando estiverem em momento de alimentação. Funcionários que estiverem em contato com os visitantes deverão utilizar, ainda, o protetor facial. 

Em caso de filas, deverá ser respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, as apresentações musicais estão autorizadas, desde que o músico esteja separado da plateia por meio de uma proteção de acrílico. Os banheiros devem ser higienizados a cada 30 minutos. 

A lotação do ambiente deverá obedecer o estabelecido no protocolo do Minas Consciente, permitida 1 pessoa a cada 4 metros quadrados. Pessoas do grupo de risco ficam proibidas de frequentar os locais. 

Feiras livres 

Foi vedado pela administração municipal as apresentações musicais, teatrais e danças. A medida e para evitar aglomeração. Também não poderá ter degustação de alimentos. 

Restaurantes que vendem comida em self-service poderão também voltam a operar. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais