Carregando...

Cidades

Imagem: Fiocruz/Divulgação

Fiocruz volta a entregar doses de Astrazeneca ao Ministério da Saúde

Nesta terça-feira, serão entregues 1,7 milhão de doses ao Plano Nacional de Imunização (PNI)

Por João Henrique do Vale

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) voltou a fazer entregas de doses da Astrazeneca ao Ministério da Saúde, depois de suspender a distribuição por duas semanas. Ao todo, serão encaminhados ao Plano Nacional de Imunização (PNI) 1,7 milhão de doses. 

Com essa entrega, a Fiocruz já disponibilizou 93,6 milhões de doses de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A saída vai ocorrer em duas remessas, uma com 50 mil doses diretamente para o Estado do Rio de Janeiro e outra para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados.

De acordo com a Fiocruz, outras entregas devem ocorrer ao longo da semana. “As entregas semanais até o fim do mês estão garantidas, e Bio-Manguinhos/Fiocruz aguarda novas remessas do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA)”, afirmou a Fundação. 

Nas últimas duas semanas, a Fiocruz interrompeu a entrega de vacinas, devido ao atraso para a entrega do IFA. O tempo sem os imunizantes da Astrazeneca, deixou ao menos nove estados sem vacinas para a segunda dose. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais