Carregando...

Cidades

Fiscalização interdita seis estabelecimentos em BH no fim de semana

Os locais não cumpriram os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19

Por João Henrique do Vale

O fim de semana foi marcado pelo descumprimento das medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. A fiscalização interditou seis estabelecimentos em Belo Horizonte. Além disso, duas multas foram aplicadas. Desde a tarde de sábado, somente serviços essenciais podem abrir na capital mineira. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Política Urbana, desde o 19 de março do ano passado, quando começaram as medidas restritivas em BH, foram realizadas 71 mil abordagens e 9,6 mil vistorias em estabelecimentos. Foram realizadas 367 interdições em locais que descumpriram os decretos municipais e aplicadas 56 multas. 

Contagem 

Na noite do último sábado, a Guarda Civil de Contagem interrompeu uma festa clandestina na cidade. De acordo com a prefeitura, os agentes foram até o local, no Bairro Quintas do Jacubá, após receberem denúncia.

As equipes encontraram aproximadamente 600 pessoas desrespeitando os protocolos sanitários. Muitos participantes não usavam máscaras e as mesas não tinham o distanciamento recomendado. Festas e eventos estão proibidos na cidade. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais