Carregando...

Cidades

Fogo é extinto em parque no Bairro Castelo; monitoramento continua

Bombeiros também conseguiram apagar incêndio que destruiu Parque Estadual Serra Verde

Por João Henrique do Vale

Militares do Corpo de Bombeiros continuam monitorando o Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, no Bairro Castelo, na Pampulha, em Belo Horizonte, onde o incêndio foi extinto na madrugada desta sexta-feira. Os agentes seguem de prontidão para evitar o retorno das chamas. Queimada no Parque Estadual Serra Verde também foi controlada. 

A operação estava em fase de rescaldo na tarde dessa quarta-feira, mas, devido aos ventos fortes, as chamas retornaram. Os militares priorizaram o combate nos locais mais próximos da rede elétrica, vias e residências. O último foco foi combatido por volta das 2h. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há chamas nesta manhã no local, somente pontos com fumaça. 

Parque Estadual Serra Verde

Outro incêndio destruiu aproximadamente 30 hectares do Parque Estadual Serra Verde. O combate começou na noite de quarta-feira e terminou somente na madrugada desta quinta-feira. Participaram da ação, 19 militares, apoiados por aproximadamente 20 brigadistas do Parque. A área segue sendo monitorada. 

O parque é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). O bioma na área de conservação é uma transição entre Cerrado e Mata Atlântica. A área total da unidade é de 142 hectares. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais