Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Forças de Segurança Pública voltam às ruas de BH para protestar nesta quarta
Imagem: Karic Jony / Rede 98

Forças de Segurança Pública voltam às ruas de BH para protestar nesta quarta

Concentração aconteceu na Praça da Estação, no Hipercentro da capital


Por Lucas Rage

Servidores das Forças de Segurança Pública de Minas Gerais voltaram às ruas para protestar, na manhã desta quarta-feira (9). Concentração aconteceu às 9h da manhã na Praça da Estação, no Hipercentro de BH, e passeatas estão previstas para acontecer ao longo de todo o dia na capital. Neste momento, manifestantes ocupam a Praça Sete, no Centro da capital.

Segundo entidades que representam o movimento, a expectativa é de que as manifestações reúnam 50 mil pessoas, com mais de 100 caravanas previstas para chegar do interior do estado. O grupo cobra do governador, Romeu Zema, a recomposição salarial das perdas inflacionárias, de 24%, acordada em 2019 pelo chefe do Executivo.

À época, o governador firmou um acordo para quitação de parcelas em junho de 2020 (13%), setembro de 2021 (12%) e setembro de 2022 (12%). A segunda parcela, entretanto, não foi paga.

(Protesto complicou o trânsito na capital, na manhã desta quarta - Reprodução / Redes Sociais)

Bombas 

Durante os protestos na Praça da Estação, parte dos manifestantes soltaram bombas e fogos em meio à multidão. A prática foi proibida pela Justiça Mineira, sob multa de R$ 100 mil.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra/PMBM), Marco Antônio Bahia, os manifestantes foram alertados para que não utilizem os artefatos durante o protesto.


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais