Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Frente fria avança e pode provocar chuvas fortes em Belo Horizonte
Imagem: Defesa Civil / Divulgação

Frente fria avança e pode provocar chuvas fortes em Belo Horizonte

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva pode chegar a 70 milímetros neste sábado


Por João Henrique do Vale

Os moradores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana podem se preparar para um início de fim de semana chuvoso. O avanço de uma frente fria poderá provocar temporais neste sábado. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva pode chegar a 70 milímetros.

Segundo o órgão, o avanço da frente fria vai provocar alterações significativas das condições atmosféricas. A chuva forte poderá ser acompanhada de rajadas de vento, raios e, até mesmo, granizo.

Nesta sexta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde. A temperatura mínima foi de 17 °C, e  a máxima estimada é de 31 °C.

Diante da previsão de chuva, a Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação,  não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. Não atravessar ruas alagadas nem deixar crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

Os carros não devem ser estacionados debaixo de árvores. Atenção especial para áreas de encostas e morros. Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199), em caso de ocorrências. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais