Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Frio abaixo de 10°C: Defesa Civil alerta para baixa temperatura até sábado em BH
Imagem: Deborah Lima / Rede 98

Frio abaixo de 10°C: Defesa Civil alerta para baixa temperatura até sábado em BH

Capital pode registrar a menor temperatura em maio desde o início das medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 1910


Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para o frio intenso. Os termômetros marcar menos de 10°C no início da manhã nos próximos dias. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a baixa temperatura até o próximo sábado. Cuidados devem ser tomados para evitar danos à saúde. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de recorde de baixas temperaturas nesta semana em Belo Horizonte. Os termômetros podem marcar 4ºC. Se isso acontecer, será o menor valor registrado em maio desde 1910, quando o instituto iniciou as medições na capital mineira. 

Nessa segunda-feira, o Inmet fez um alerta para, ao menos, 274 cidades mineiras. Os municípios podem registrar temperaturas até 5ºC abaixo da média, nos próximos cinco dias. Maria da Fé, no Sul de Minas, pode ter geadas e temperaturas negativas.

Recomendações da Defesa Civil 

- Hidrate-se; 

- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante; 

- Realize atividades físicas utilizando agasalho; 

- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano; 

- Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais