Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Furto de cabos: polícia prende três suspeitos de receptação de fios de cobre
Imagem: PCMG/Divulgação

Furto de cabos: polícia prende três suspeitos de receptação de fios de cobre

De acordo com a Polícia Civil, 400 quarteirões em Contagem foram prejudicados com a falta de energia elétrica


Por Déborah Lima

O furto de cabos na Região Metropolitana de Belo Horizonte continua prejudicando a população. Nessa terça-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três suspeitos de fazer a receptação de 1 tonelada de fios de cobre que foram furtados em Contagem, deixando 400 quarteirões sem energia elétrica na última segunda-feira (25).

De acordo com o delegado Artur Alberto Neves Vieira, titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, a prisão dos homens, um de 25 anos, outro de 51 e o último de 54, foram realizadas durante uma operação de combate e repressão ao crime de furto de fios de cobre que se deu após o recebimento de denúncias anônimas.

“Realizamos a prisão de três suspeitos que estavam comercializando ilegalmente o material no Bairro Bonfim, em BH. Foram dois veículos apreendidos e aproximadamente 1 tonelada de fios que gerou prejuízo a 400 quarteirões naquela cidade. Várias pessoas ficaram sem telefonia e sem internet durante a segunda-feira, anunciou.

Furto de cabos no Detran

A operação foi impulsionada pela ocorrência que paralisou os serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), unidade da Rua Bernardo Guimarães, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH, desde segunda-feira.

Após o furto de fios direto do poste de luz, o local segue sem energia elétrica. A previsão da Polícia Civil é de retorno das atividades na próxima quinta-feira (28). 

As provas de legislação para candidatos à Carteira Nacional de Habitação (CNH) foram canceladas. Elas serão remarcadas em data oportuna, segundo a Polícia Civil.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais