Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Futebol e eventos em BH: entrada será com teste de Covid-19 ou comprovante de vacina
Imagem: Agência i7 / Divulgação

Futebol e eventos em BH: entrada será com teste de Covid-19 ou comprovante de vacina

Prefeitura volta alterar regras para entrada em eventos na capital mineira


Por João Henrique do Vale

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) alterou, novamente, as regras para eventos e jogos de futebol na cidade. A partir desta quarta-feira, a entrada do público será condicionada ao teste negativo da Covid-19 ou o comprovante das duas doses da vacina. Os novos protocolos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM)

As regras já valem para o jogo entre Cruzeiro e Democrata-GV, marcado para às 19h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

As regras valem para as atividades de casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança, espetáculo circense, e também para as corridas de rua. O público deverá apresentar o comprovante da segunda dose da vacina contra a covid-19 ou do resultado negativo para a covid-19 em teste do tipo RT-PCR, realizado até quarenta e oito horas antes do evento ou da atividade, ou Teste Rápido de Antígeno, realizado até vinte e quatro horas antes do evento ou da atividade, inclusive para funcionários.

Já para os jogos de futebol, a prefeitura afirma que é de responsabilidade dos organizadores testar funcionários e colaboradores por meio do teste do tipo RT-PCR ou do Teste Rápido de Antígeno ou conferir o comprovante de vacinação da segunda dose da vacina contra a covid-19 de cada um.

Os testes ou comprovante vacinal para os jogos de futebol também são necessários para funcionários e a imprensa. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais