Carregando...

Cidades

Governo de Minas abre consulta pública para concessão do Aeroporto da Pampulha

O período de consulta será de 45 dias, encerrando-se em 23 de março de 2021.

Por João Henrique do Vale

O primeiro passo para a concessão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, o Aeroporto da Pampulha, foi dado pelo Governo de Minas. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra-MG) abriu consulta pública do edital referente ao projeto. O período de consulta será de 45 dias, encerrando-se em 23 de março de 2021.

De acordo com a Seinfra, o objetivo é dar transparência no processo e receber contribuições da sociedade sobre o modelo proposto. A iniciativa é, ainda, uma importante ferramenta de participação dos cidadãos na construção de políticas públicas, junto ao governo.

O Aeroporto da Pampulha atende atualmente ao tráfego de aeronaves da aviação executiva e aviação geral, sendo um dos principais polos de manutenção de aeronaves da aviação. Está instalado em uma área de quase 2 milhões de metros quadrados, na Região da Pampulha, a cerca de oito quilômetros do Centro de Belo Horizonte.

A proposta é a concessão por 30 anos, para exploração, principalmente, de atividades voltadas para a aviação executiva. A ideia é transformar o terminal no maior do Brasil para a aviação executiva

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais