Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação

Governo de Minas vai anunciar novidades nas aulas presenciais

Entrevista coletiva foi convocada para a tarde desta quinta-feira. MPMG enviou recomendação para que o estado garanta o pleno funcionamento das aulas presenciais

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais deve ter novidades nas aulas presenciais. O secretário de Estado adjunto de Saúde, André dos Anjos, e a secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’anna, vão dar detalhes sobre a nova deliberação que trata sobre as atividades nas escolas. Uma entrevista coletiva será realizada às 13h30. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu uma recomendação ao Governo do Estado para que adote providências que garantam o pleno funcionamento das aulas presenciais, nos mesmos moldes do que ocorre em relação a outras atividades presenciais coletivas.

 A recomendação compõe inquérito civil instaurado pela 25ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de Belo Horizonte. O documento foi encaminhado ao governador Romeu Zema, que terá 10 dias para responder ou adotar as medidas sugeridas. 

Segundo o promotor de Justiça, Marcos Anjo Coutinho, a administração pública não pode deixar de contemplar a educação, quando tratar do retorno do retorno de serviços públicos e atividades econômicas sociais ou culturais. 

Medidas 

O Estado terá adotar medidas relacionadas à inclusão de atividades educacionais em todas as etapas dos planos de atuação do estado de Minas Gerais que contemplem a flexibilização e aberturas presenciais para serviços públicos ou atividades econômicas, sociais e culturais e o aperfeiçoamento das iniciativas já adotadas.

Terá, ainda, que incluir as atividades educacionais em todas as fases do planejamento estadual, que contemplem aberturas de outras atividades presenciais coletivas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais