Carregando...

Cidades

Grande BH deve tomar medidas mais drásticas para conter a Covid-19

Reunião entre os prefeitos dos municípios da região metropolitana está marcada para a manhã desta segunda-feira

Por João Henrique do Vale

Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem seguir a capital mineira e tomar medidas de restrição por causa da pandemia da Covid-19. Uma reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira. O objetivo do encontro é definir ações em conjunto entre todos os municípios. 

A reunião foi solicitada pela prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), que é vice-presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granbel). “Acredito que para conter a proliferação do vírus nas cidades metropolitanas é necessário que as decisões sejam conjuntas e acertadas. Não adianta fazer o lockdown em Contagem ou em outra cidade, se os demais municípios continuam abertos. Neste sentido, acredito que o esforço será em vão”, afirmou. 

Na sexta-feira, ao anunciar o retorno de Belo Horizonte para a fase mais restritiva, onde somente os serviços essenciais podem ficar abertos, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) fez um apelo aos administradores municipais para que medidas sejam tomadas para conter a Covid-19. Kalil chegou a dizer que iria entrar em contato com outros prefeitos para convencê-los sobre as ações. 

Devem participar da reunião, além dos prefeitos, representantes do Governo de Minas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais