Carregando...

Cidades

Grande BH vive primeiro fim de semana com flexibilização do comércio

Contagem, Nova Lima e Santa Luzia permitiram a abertura de alguns serviços no sábado e domingo

Por João Henrique do Vale

Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte tiveram o primeiro fim de semana com liberação de parte do comércio. Nova Lima, Santa Luzia e Contagem permitiram a reabertura de estabelecimentos no sábado e domingo, depois que os municípios deixaram a onda roxa, fase impositiva e de mais restrição do programa Minas Consciente

Em Nova Lima, o prefeito João Marcelo (Cidadania) liberou o funcionamento do comércio por meio de decreto. Desde sábado, está permitido a reabertura de bares, restaurante, salões de beleza e academias. Esses estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

A liberação também aconteceu em Contagem. Bares e restaurantes foram autorizados a funcionar, assim como padarias, lanchonetes, trailers e similares. Supermercados, farmácias, comércio, igrejas e templos religiosos. Todos devem seguir regras para evitar a disseminação da Covid-19. 

Já em Santa Luzia, todas as atividades foram liberadas pelo prefeito Christiano Xavier (PSD). Apenas as feiras livres estão vetadas. O anúncio foi feito durante a inauguração, na sexta-feira, do Hospital de Campanha. A cidade terá mais 60 leitos hospitalares para atendimento de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Medidas restritivas mantidas 

As medidas restritivas em Betim, na Grande BH, vai continuar mesmo com a cidade saindo da onda roxa para a vermelha no Minas Consciente. Um decreto prorrogando as ações foi publicado no diário oficial do município. Assim, somente o comércio considerado essencial vai poder abrir até 21 de abril. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais