Carregando...

Cidades

Imagem: Reprodução

Greve de ônibus em BH: prefeitura participa de audiência entre empresas e trabalhadores

Prefeito Alexandre Kalil, Procurador-Geral do Município Castellar Guimarães Filho e presidente da BHTrans, Diogo Prosdoscimi, participam de negociações nesta quarta-feira

Por Lucas Rage e João Henrique do Vale

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai participar da audiência de conciliação entre funcionários e empresas de ônibus de Belo Horizonte, prevista para acontecer às 14h30, em modo online, com intermediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MG).

Segundo o Executivo Municipal, participam do encontro o prefeito Alexandre Kalil, o Procurador-Geral do Município, Castellar Guimarães Filho e o presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi.

A presença de integrantes da PBH foi cobrada, tanto pelas empresas quanto por trabalhadores, durante audiência ocorrida na segunda-feira (22). O encontro terminou sem acordo.

Os trabalhadores do transporte coletivo municipal estão de braços cruzados, desde segunda. A categoria afirma que está há dois anos sem reajuste salarial. Os rodoviários cobram um aumento de 9% + INPC, ticket de alimentação de R$ 800,00, pagamento do ticket no atestado, remoção do banco de horas, abono salarial 2019/2020, a retirada da limitação do passe livre, manutenção do passe livre para o afastado, e melhoria no plano de saúde.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais