Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Greve de trabalhadores deixa cidades mineiras sem ônibus nesta segunda-feira
Imagem: Transcon / Divulgação

Greve de trabalhadores deixa cidades mineiras sem ônibus nesta segunda-feira

A paralisação acontece em Contagem e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


Por João Henrique do Vale

A semana começa com transtornos para usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao menos, duas cidades estão sem ônibus na manhã desta segunda-feira. Em Contagem, motoristas pararam os veículos na Avenida VC 2, no Bairro Nova Contagem. 

De acordo com a Transcon, empresa que coordena o trânsito na cidade, até 7h25, 16,67% das viagens foram descumpridas. O impacto é maior nos bairros Solar do Madeira, Jardim Riacho e Vila São Paulo, que ainda estão sem atendimento das linhas 301C, 402A e 173.

A Transcon informou que foi pega de surpresa com a paralisação e que irão acionar a Justiça e o Ministério Público. “A TransCon se mostra surpresa com a paralisação parcial do Sistema de Transporte Municipal, ocorrida na manhã desta segunda-feira, que não condiz com o acordo realizado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem - SINTETCON e o sindicato patronal, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano - SINTRAM. As entidades se reuniram, no último dia 25, e firmaram um acordo de reajuste salarial entre as partes”, afirmou. 

A autarquia afirma que segue acompanhando a operação do sistema em tempo real, através da Central de Monitoramento do Transporte Coletivo e que, pelos dados do monitoramento, a situação está se normalizando.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais