Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Grupo com mais de 300 deportados dos EUA chega a BH
Imagem: Eastern /Divulgação

Grupo com mais de 300 deportados dos EUA chega a BH

Imigrantes ilegais chegaram ao Brasil divididos em dois voos vindos do Arizona e da Flórida


Por Marcello Oliveira

Mais um grupo de 312 imigrantes ilegais deportados dos Estados Unidos chegou nesta sexta-feira (11) em Belo Horizonte. São brasileiros de vários estados e que estavam detidos em prisões americanas dedicadas a estrangeiros ilegais no país e que aguardavam a deportação.

Os brasileiros chegaram ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, divididos em dois voos. O primeiro avião, vindo de Phoenix, no estado do Arizona, pousou ainda pela manhã, após fazer duas escalas técnicas: uma em El Salvador e outra em Guayaquil, no Equador, trazendo 100 deportados. Às 17h, chegou o segundo grupo de deportados em um voo direto de Miami com 212 pessoas.

Segundo a administradora do aeroporto, desde outubro de 2019, 4.187 pessoas chegaram a Confins em 55 voos de deportação fretados pelo Governo dos Estados Unidos, sendo que o voo do dia 26 foi o que mais trouxe passageiros de uma só vez.

Desde que as deportações começaram, em 2019, esta sexta foi quando chegou o maior número de deportados em um único dia, ultrapassando os 300 pela primeira vez.  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais