Carregando...

Cidades

Imagem: Cremerj/Divulgação

Guarda Municipal recebe vacinas de fabricantes diferentes em BH

O erro aconteceu em um posto de saúde do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte

Por João Henrique do Vale

Um erro na aplicação de vacinas contra a Covid-19 foi constatado em um posto de saúde do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Um guarda municipal recebeu duas doses de imunizantes de fabricantes diferentes. Prefeitura afirmou que está acompanhando o morador. 

O caso foi denunciado pelo G1 Minas. Em entrevista, o homem afirmou que recebeu uma dose da Astrazeneca em abril deste ano. Quando retornou ao posto neste mês para completar a imunização, acabou recebendo a aplicação da vacina da Pfizer

O homem contou que, no dia, uma técnica de enfermagem preparava a dose da vacina, quando uma outra funcionária do posto solicitou o cartão de vacinação. A vacina já estava sendo aplicada, quando a mulher gritou pedindo para parar, pois ele estava recebendo vacinas de fabricantes diferentes. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que vai acompanhar o morador. “Em situações de aplicações de imunizantes diferentes, a orientação do Ministério da Saúde é acompanhar cada caso, não sendo indicada a aplicação de uma terceira dose de vacina. A situação do usuário será acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou. 

A administração municipal completou dizendo que “faz um rigoroso acompanhamento diário dos processos de vacinação”, e que “as equipes são todas treinadas e serão, novamente, orientadas”

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais