Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Heineken desiste de construir fábrica em Pedro Leopoldo após polêmica
Imagem: Divulgação / Heineken Brasil

Heineken desiste de construir fábrica em Pedro Leopoldo após polêmica

O anúncio foi feito pela cervejaria na tarde desta segunda-feira


Por João Henrique do Vale

Pedro Leopoldo, na Grande BH, não vai mais receber a fábrica da Heineken. A cervejaria afirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que desistiu de construir a planta na cidade. A decisão foi tomada depois de embargos na obra. Ambientalistas são contra a unidade no município, pois o local escolhido ameaçava a área onde foi encontrado o fóssil humano mais antigo das Américas, conhecido como "Luzia"

Em comunicado, a empresa afirmou que vai anunciar, em breve, o novo local que receberá sua unidade, também no estado mineiro. “A decisão foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região”, comentou a cervejaria.

 No documento, o diretor de Assuntos Corporativos da cervejaria, Mauro Homem, a permanência da empresa em Pedro Leopoldo só faria sentido se, acima de tudo, contasse com o apoio de toda a sociedade, incluindo agentes que contribuem para o desenvolvimento socioambiental da região.

A empresa afirmou que volume previsto para 2023, quando a unidade de Pedro Leopoldo entraria em operação, será inteiramente compensado por meio de investimentos adicionais na expansão da capacidade produtiva de outras cervejarias do Grupo, como a de Ponta Grossa, no Paraná.

Posicionamento do Governo de Minas

Por meio de nota, o Governo de Minas afirmou que foi informado pela decisão do Grupo Heineken e reitera o compromisso do Estado com o desenvolvimento econômico sustentável.  

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede)ede e a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, Invest Minas, permanecem apoiando o Grupo Heineken na busca de outra localidade em Minas Gerais para a construção da nova unidade da cervejaria”, completou. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais