Torcedores que acompanharam a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, no Mineirão, nessa quinta-feira, se assustaram com voos rasantes de um helicóptero. A aeronave passou bem perto das estruturas do estádio por algumas vezes. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave está vencido.
O helicóptero pertence a MHE Participações e Empreendimentos LTDA e está registrada para serviços aéreos privados. A empresa afirmou que o helicóptero estava em manutenção e que o piloto fez o sobrevoo por conta própria. O profissional acabou demitido.
De acordo com o Coronel Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar (PM), um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso será investigado. “A PM fez o registro e está encaminhando para a delegacia especializada. Temos, no caso, responsabilidade penal e civil. A Anac quem deve ficar responsável pelas providências”, comentou.
A Rede 98 entrou em contato com o Centro De Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e ainda aguarda um posicionamento.