Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Helicóptero faz voo rasante no Mineirão e chama a atenção de torcedores
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Helicóptero faz voo rasante no Mineirão e chama a atenção de torcedores

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave está vencido


Por João Henrique do Vale e Thaís Santos

Torcedores que acompanharam a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, no Mineirão, nessa quinta-feira, se assustaram com voos rasantes de um helicóptero. A aeronave passou bem perto das estruturas do estádio por algumas vezes. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais. 

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave está vencido

O helicóptero pertence a MHE Participações e Empreendimentos LTDA e está registrada para serviços aéreos privados. A empresa afirmou que o helicóptero estava em manutenção e que o piloto fez o sobrevoo por conta própria. O profissional acabou demitido.

De acordo com o Coronel Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar (PM), um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso será investigado. “A PM fez o registro e está encaminhando para a delegacia especializada. Temos, no caso, responsabilidade penal e civil. A Anac quem deve ficar responsável pelas providências”, comentou. 

A Rede 98 entrou em contato com o Centro De Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e ainda aguarda um posicionamento. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais