Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Hospital João XXIII registra alta de 30% no número de atendimentos a acidentes com motocicletas em 2024
Imagem: Rafael Assis

Hospital João XXIII registra alta de 30% no número de atendimentos a acidentes com motocicletas em 2024

Segundo gerente da unidade da saúde, a maioria das ocorrências está relacionada a motos utilizadas como meio de trabalho


Por Da Redação

O Hospital João XXIII atende, diariamente, uma média de nove vítimas de acidentes de trânsito em Minas Gerais. Somente no ano passado, a unidade atendeu 8.631 pessoas em ocorrências com pedestres, carros de passeio, caminhões, caminhonetes, ônibus e motos. Desse total, 5.707 são ocupantes de motocicletas.

Os acidentes com motos são um desafio. Somente de janeiro a março deste ano, houve um aumento de 30% nos atendimentos nos motociclistas e garupas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a gerente médica da Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência da Fhemig, Daniela Fóscolo, a maioria das pessoas que chegam ao João XXIII vítimas de acidentes com motocicletas são homens, com idade entre 19 e 39 anos, que usam o veículo como meio de trabalho.

“O número de acidentes de moto vêm aumentando na última década, principalmente relacionada à execução de atividades comerciais. O que chama atenção é que esse aumento ficou ainda mais significativo a partir de 2020, quando também tivemos a mudança dos padrões de compras e o crescimento da utilização de aplicativos tanto para transportes de materiais quanto, agora mais recentemente, para transportes de pessoas”, diz a médica.

Segundo a gerente, há também um aumento no atendimento de passageiros de motos, o que pode estar relacionado com o uso de aplicativos de transporte por motos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais